
O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, vem manifestar seu repúdio à decisão da Azul Linhas Aéreas Brasileiras em suspender, a partir de 10 de março de 2025, os voos no Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa.
Hoje, a principal cidade da Região dos Campos Gerais é destaque em diversos setores da economia no Paraná, incluindo o turismo, e muitos aqui utilizam os voos da Azul.
Pontuamos que a decisão da companhia área prejudicará diversos setores da economia regional, principalmente o hoteleiro que deixará de receber visitantes na cidade, já que uma porta de acesso será fechada.
Com isso, o Sindicato pede que a Azul reavalie sua decisão e opte por continuar os voos na cidade, além de se mostrar disponível para diálogos com a empresa, a fim de ajudar a manter a operação local.
Sobre o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais
O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) representa as negociações coletivas de trabalho e promove a conciliação nas convenções, acordo e dissídios coletivos de trabalho de interesse individual ou coletivo das empresas associadas.
Também patrocinada e defende os interesses próprios das empresas integrantes da categoria econômica representada, mantendo relações com as demais organizações sindicais para concretização de solidariedade social e defesa dos interesses nacionais, sob o ponto de visita da categoria representadas e dos associados.
Daniel Wagner é o atual presidente da instituição representativa da região dos Campos Gerais com atuação desde 2003.
Em julho de 2020, a entidade sindical abandonou o nome Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais visando se reposicionar como entidade representativa dos empresários, evitando confusões com o Sindicato Laboral e visando fortalecer suas ações.