
Projeto propõe que parte da venda de pratos seja revertida ao hospital
Na terça-feira (8/4), o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais e a Santa Casa de Ponta Grossa realizaram um evento de apresentação do projeto “Sabores que Abraçam”, iniciativa que combina gastronomia e solidariedade.
A reunião apresentou o projeto que busca aliar gastronomia e ação social, aproximando o Sindicato e seus associados de hotelaria e gastronomia ao hospital filantrópico.
Segundo Jéssica França, gerente de suprimentos da Santa Casa, a ideia é movimentar as empresas participantes do projeto e arrecadar doações ao hospital com parte da receita do prato: “O objetivo é gerar visibilidade para as empresas, ambas instituições e sensibilizar a população para a causa da Santa Casa, que é tão nobre”.
As empresas participantes do projeto “Sabores que Abraçam” escolhem um item do cardápio para ser o “produto da Santa Casa” e uma parte do valor arrecadado com a venda desse produto será revertida para o hospital.
Em troca, os restaurantes e lanchonetes que aderirem ao projeto recebem apoio de marketing e o título de “Empresa Socialmente Responsável”. “Nós temos a gastronomia presente no nosso dia a dia e [projeto] é uma maneira de gerar essa identificação com a causa da Santa Casa e trazer um pouco da filantropia, da responsabilidade social para todos os envolvidos”.
Para Daniel Wagner, presidente do Sindicato, convidar associados para conhecer o projeto parte do trabalho da instituição em prol da sociedade. “Para nós, ajudar a Santa Casa é extremamente importante, pois é uma entidade séria, respeitada e que ajuda nossa cidade e região com saúde de qualidade”.
Segundo Juarez Antonio Carvalho, provedor Santa Casa de Ponta Grossa, o projeto ‘Sabores que Abraçam’ é de extrema importância para o hospital, pois fortalece a instituição financeiramente e cria uma rede de apoio e engajamento com a comunidade local. “A parceria demonstra a solidariedade e o espírito colaborativo que são essenciais para a continuidade do nosso trabalho, que visa sempre oferecer atendimento de qualidade e humanizado aos nossos pacientes. Agradecemos profundamente a todos os envolvidos, que, com gestos simples, fazem a diferença na vida de tantas pessoas”.
Atualmente, a Santa Casa de Ponta Grossa possui mais de 950 colaboradores e 400 médicos, está em projeto de expansão em seu atual prédio, com a construção de uma nova torre e está abrindo um hospital do câncer onde era o antigo Hospital Evangélico de Ponta Grossa.
Sobre o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais
O Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais (SEHG) representa as negociações coletivas de trabalho e promove a conciliação nas convenções, acordo e dissídios coletivos de trabalho de interesse individual ou coletivo das empresas associadas.
Também patrocinada e defende os interesses próprios das empresas integrantes da categoria econômica representada, mantendo relações com as demais organizações sindicais para concretização de solidariedade social e defesa dos interesses nacionais, sob o ponto de visita da categoria representadas e dos associados.
Daniel Wagner é o atual presidente da instituição representativa da região dos Campos Gerais com atuação desde 2003.
Em julho de 2020, a entidade sindical abandonou o nome Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais visando se reposicionar como entidade representativa dos empresários, evitando confusões com o Sindicato Laboral e visando fortalecer suas ações.