
A proposta já foi aprovada pelo Senado, mas sofreu alterações na Câmara. Relator na Comissão de Assuntos Econômicos, senador Angelo Coronel defende rejeição das mudanças
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado adiou nesta terça-feira (17) a análise do relatório do senador Angelo Coronel (PSD-BA) sobre a proposta de desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores da economia.
O texto prorroga a medida por mais quatro anos, até 31 de dezembro de 2027.
Os membros da comissão aprovaram um pedido de “vista coletiva” – quando vários senadores pedem mais tempo para analisar o tema. O projeto deve voltar à pauta na próxima semana. A proposta foi aprovada pelo Senado em junho, mas sofreu mudanças quando passou pela Câmara dos Deputados em agosto e, por isso, voltou para a análise dos senadores.
Se a versão original do Senado for restaurada, o texto pode sair da comissão direto para sanção presidencial. Caso haja recurso, o projeto pode passar ainda por uma votação no plenário. No relatório lido nesta terça, Angelo Coronel rejeitou todas as mudanças feitas pelos deputados e preferiu manter a versão da proposta anteriormente aprovada pelo Senado.
Fonte: G1