
Para a FBHA, entidade que representa a hotelaria e a alimentação fora do lar, a medida incentiva o turismo no país
A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) celebra a inclusão do Tax Free no texto da Reforma Tributária. Sancionada pelo presidente Lula, a implementação do projeto visa impulsionar o turismo e fortalecer a economia local.
O Tax Free estabelece as diretrizes para a cobrança de três novos impostos sobre consumo: Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS). Este projeto foi liderado pela Fecomércio-RJ, que, em articulação com o Congresso Nacional, obteve a autorização para o programa de reembolso de impostos sobre as compras realizadas por turistas estrangeiros durante suas estadias.
Para Alexandre Sampaio, a implementação do projeto consolidará o Brasil como um protagonista no competitivo mercado de turismo e comércio. “Parabenizo a Fecomércio do Rio de Janeiro pela relevante atuação e por ser pioneira neste projeto. Com o Tax Free, não apenas o Rio de Janeiro, mas todo o país se tornará um destino ainda mais atraente para turistas estrangeiros e para novos negócios”, afirmou o presidente da FBHA.
Por Aline Ramos
Comunicação da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)