Sindihotéis participa de planejamento para a inauguração do polo gastronômico de Duque de Caxias

Compartilhe:

Empresários e profissionais do setor gastronômico da baixada fluminense se reuniram no dia 24 de janeiro para finalizar o planejamento do polo gastronômico de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Na reunião, foram levantadas ideias de ações, campanhas e decisões para a conclusão da iniciativa. Além do foco no setor de alimentação, o polo também realizará campanhas e festivais de fomento à cultura, lazer e responsabilidade social – como ações de coleta de óleo, lixo seletivo e campanhas de arrecadação de material escolar, para doação às creches e escolas carentes da região.

Para o empresário de um dos estabelecimentos participantes do polo, Amaury Junior, a iniciativa é uma forma de fortalecer e desenvolver as empresas da região. “Será bom para nós, empresários, para população, que precisa de mais espaços para entretenimento, e para o município, que fortalecerá sua economia e turismo. Com o Polo Gastronômico, a tendência é a cidade crescer”, diz.

A festa de lançamento do polo acontecerá no dia 14 de fevereiro, no Hotel MontBlanc, no município. Para a festa, foi selecionado um comitê organizador que deverá convidar autoridades e representantes do setor, além da organização do evento. O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, é um dos convidados e já confirmou sua presença.

O polo gastronômico de Duque de Caxias é fruto de uma parceria entre o Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada e Sul Fluminense (Sindihoteis), afiliado à FBHA, e o Sebrae, com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias.

Leia mais

Rolar para cima