Rio deve receber mais de 1 milhão de turistas no carnaval

Compartilhe:

O carnaval de rua do Rio de Janeiro deve receber mais de 1,1 milhão de turistas – números que se aproximam do 1,17 milhão registrados durante as Olimpíadas de 2016. A expectativa da Riotur é de que, ao todo, 5 milhões de pessoas curtam os 577 desfiles de 469 blocos, além dos quatro dias (de 24 a 27/02) de desfiles das escolas de samba da Série A (grupo de acesso) e do Grupo Especial, no sambódromo da Marquês de Sapucaí.

“O Carnaval é o nosso principal produto para alavancar o turismo na nossa cidade”, afirma Marcelo Alves, presidente da Riotur. O órgão municipal espera uma injeção de R$ 3 bilhões na economia da cidade com os festejos, e anunciou aumento na infraestrutura para receber os turistas. Serão mais de 5 mil novos banheiros químicos disponíveis para os foliões, num total de cerca de 32 mil. A Prefeitura negocia com o governo do Estado e concessionárias um esquema especial de funcionamento no VLT, no Metrô e nos trens.

A principal novidade do carnaval carioca é um palco no Boulevard Olímpico. O espaço, que fez sucesso durante os Jogos de 2016, tem uma imensa área de lazer e receberá shows. A maior parte dos blocos da cidade do Rio desfilará no centro, na zona sul e na Barra da Tijuca (zona oeste).

Leia mais

Rolar para cima