Com grandes atrações musicais, evento gratuito do Sistema Comércio leva prestação de serviços a todo o país

Compartilhe:

Crédito/Foto: Divulgação

De 11 a 18 de maio, CNC, Sesc, Senac, Federações e Sindicatos promoverão simultaneamente atividades voltadas para empreendedores e público em geral na Semana S

Grandes nomes da música nacional já estão confirmados na primeira edição da Semana S, que acontece nos dias 11 a 18 de maio, de forma simultânea e gratuita, em todas as capitais do País. Fruto do esforço em conjunto de Sesc, Senac, Federações Nacionais e Estaduais e Sindicatos que integram o Sistema Comércio, o evento terá ampla programação de serviços à população, com palestras e oficinas voltadas para o setor terciário e shows de estrelas que arrastam multidões. 

Iza, Diogo Nogueira, Samuel Rosa, Michel Teló, Jota Quest, Vanessa da Mata, Barões da Pisadinha, Raça Negra, Daniel, Arnaldo Antunes, Almir Sater, Timbalada e Dudu Nobre são algumas das atrações musicais desta grande festa, que dá a largada na celebração dos 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Além deles, Criolo, Bernardinho, Bela Gil e Gabriel o Pensador participarão da Semana S, falando sobre empreendedorismo. CEOs, diretores e executivos de grandes empresas e iniciativas também estão confirmados nos encontros e palestras da intensa agenda para os empresários, que visa impulsionar negócios e o espírito inovador de quem investe no desenvolvimento do Brasil.

Como participar da Semana S

Para participar, basta acessar o site semana-s.preproducaocnc.com.br e realizar a inscrição.  A programação completa pode ser conferida no link ou no aplicativo oficial da Semana S no Google Play e na Apple Store. Com entrada gratuita, o público estimado é de ao menos 500 mil pessoas ao longo dos dias de evento, com cerca de milhares de empreendedores presentes.

“É fundamental apresentar à sociedade o impacto transformador das ações do Sesc e do Senac na qualidade de vida, educação, cultura e desenvolvimento profissional de milhões de brasileiros. Tudo isso só é possível graças aos empresários do setor, que investem e acreditam na missão de transformar vidas. São os empresários que financiam esse grande sistema de promoção social e qualificação, com resultados concretos para o País”, afirma o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.

Sistema Comércio chega fortalecido aos 80 anos

A grande projeção de público não acontece ao acaso. Anualmente, o Sistema Comércio capacita cerca de 1 milhão de profissionais para o mercado de trabalho. Em 2024, o Sesc chegou aos 10,5 milhões de credenciados nos programas oferecidos, com destaque para o programa Mesa Brasil, cujas refeições gratuitas alimentam 2 milhões de pessoas mensalmente. Além disso, inaugurou mais de 50 instalações, chegando a 245 unidades escolares em território nacional. O Senac, por sua vez, ultrapassou os 2 milhões de atendimentos nos 2 mil municípios em que atua por meio de suas 689 unidades.

“Há quase oito décadas, o Sesc cumpre com sua função de levar aos trabalhadores do comércio e seus familiares qualidade de vida e bem-estar. Isso se reflete em profissionais mais capacitados e contribui para o desenvolvimento da sociedade de forma mais justa e igualitária. Mas vamos além nessa trajetória, com um olhar para segmentos da população mais necessitados de serviços básicos. E dessa forma atuamos com nossas unidades móveis, nossas ações de cidadania e nosso programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos, o Sesc Mesa Brasil, que em 2024 atingiu o recorde de 57 milhões de quilos em doações”, enfatiza José Carlos Cirilo, Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc.

Na mesma linha, o diretor-geral do Departamento Nacional do Senac, Marcus Vinicius Machado Fernandes, reforça o impacto do trabalho realizado pela rede. “Na atual conjuntura de inovações e avanços tecnológicos constantes, o objetivo do Senac é ofertar uma educação profissional inovadora e inclusiva. Nossos números refletem o impacto dessa atuação. Somos reconhecidos em todo o país pela excelência na educação profissional. Formamos pessoas, transformamos vidas, impulsionamos carreiras. E a Semana S será a nossa vitrine, uma amostra concreta do que fazemos todos os dias. É uma grande oportunidade de apresentar ao público como atuamos, como entregamos valor à sociedade e como somos parte de um sistema que transforma o Brasil”, aponta.

Lista de contatos das Federações

Para ter acesso à agenda completa e mais informações sobre as atrações da sua região, consulte a Comunicação da Federação local: 

Fonte: CNC

Leia mais

Rolar para cima