99Food abre cadastro para restaurantes de todo o Brasil com modelo revolucionário, sem taxas nem comissões

Compartilhe:

Crédito/Foto: Divulgação 99Food

Novo modelo desafia as regras do delivery, zera custos para estabelecimentos que podem oferecer acesso a milhões de clientes que antes estavam fora do alcance de muitos restaurantes brasileiros

A 99Food abre oficialmente nesta terça-feira (29), o cadastro para restaurantes de todo o Brasil que queiram integrar a nova plataforma de entrega de comida da 99. Restaurantes de todo o país, que poderão se cadastrar na plataforma a partir de hoje, não precisarão pagar comissão e mensalidade, custos que excluíam muitos comerciantes desse sistema que traz comodidade à população e gera renda a milhares de motociclistas. Quando o serviço for lançado, os estabelecimentos terão acesso imediato aos mais de 55 milhões de usuários da 99.

Crédito/Foto: Divulgação 99Food

Pela primeira vez no Brasil, restaurantes poderão operar em uma grande plataforma de entrega sem pagar nenhuma taxa ou comissão mensal, acessando oportunidades de lucro e crescimento — e não por meio de uma promoção pontual. Todos os restaurantes do Brasil poderão aproveitar esse modelo por 24 meses a partir do momento em que se cadastrarem, o que reforça o compromisso de longo prazo da 99Food com o setor de manter sempre o melhor negócio para quem realmente faz acontecer.

Ao eliminar custos embutidos e estruturas de comissão abusivas, a 99Food coloca nas mãos dos donos de restaurantes a chance de lucrar mais por pedido, ao mesmo tempo, oferecendo preços mais justos para os clientes. A proposta também dará acesso a uma grande parcela dos 400 mil restaurantes brasileiros que hoje tem opção de delivery — muitos deles porque não conseguem bancar as altas taxas cobradas atualmente e que, com a chegada da 99Food, vão finalmente poder aproveitar o potencial de crescimento que uma plataforma digital como a 99 pode oferecer.

“Restaurantes não precisam mais ceder um terço do que ganham só para cobrir custos”, diz Bruno Rossini, diretor sênior da 99. “Isso é uma revolução. Estamos devolvendo o controle do mercado para quem cozinha e quem entrega. Em um pedido médio, os restaurantes podem ganhar cerca de 20% a mais do que hoje — um salto real que transforma o delivery em fonte de lucro, e ainda garante aos consumidores as opções mais acessíveis de comida do mercado.”

Com a 99Food, os restaurantes não vão mais precisar aumentar os preços para cobrir taxas e comissões — poderão cobrar o mesmo valor do balcão, atraindo mais clientes com refeições justas e acessíveis.

Modelo da 99Food devolve o controle aos restaurantes

A partir de hoje, qualquer restaurante do Brasil pode se cadastrar na 99Food e escolher entre dois modelos simples:

  • Full Service: a 99Food cuida de todo o processo, com taxa de entrega fixa conforme a distância;
  • Marketplace: o restaurante recebe pedidos via 99Food, mas faz a entrega por conta própria, mantendo total autonomia.

“Essa proposta não é uma promoção. É um novo padrão. E mostra nosso compromisso de sempre oferecer o melhor negócio para os restaurantes brasileiros”, afirma Rossini. “Queremos crescer juntos: restaurantes, entregadores e clientes, todos ganhando com um modelo mais justo e inteligente. Nossa ambição é transformar o delivery e moldar um novo futuro para o setor de alimentação no país”.

Com investimento de mais de R$1 bilhão somente em 2025, e presença no celular de 1 em cada 4 brasileiros, a 99 é a empresa melhor posicionada para desafiar o mercado e seus principais players — unindo mobilidade, meios de pagamentos e agora entrega de comida em um ecossistema de conveniência completo.

O cadastro para restaurantes já está aberto em todo o Brasil em: merchant.99app.com. Os estabelecimentos receberão um aviso com 30 dias de antecedência ao início da operação em sua região. O lançamento para os consumidores está previsto para meados de 2025.

Sobre a 99

A 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da empresa global Didi Chuxing (“DiDi”) e, no Brasil, conecta pessoas a serviços de mobilidade, pagamento e entrega.

Leia mais

Rolar para cima