Plataformas digitais é assunto de reunião da CBTIN

Compartilhe:

Crédito/Foto: Guarim de Lorena

FBHA participou do evento aconteceu na sede da CNC, no Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira (4), aconteceu a Reunião da Câmara Brasileira de Tecnologia da Informação e Inovação (CBTIN), um órgão consultivo da Presidência da CNC, formado por líderes que representam os setores de Tecnologia da Informação, Informática, Comunicação, Software e Internet e Inovação. A FBHA esteve presente representada por Luís Dorivam Rocha de Medeiros (presidente do SINDIREST Ceará) e seu diretor de Arte, Rogério Porfírio. 

Com o objetivo de oferecer estudos e sugestões que possam subsidiar estratégias e ações políticas da Entidade na defesa das categorias econômicas integrantes o setor, a reunião abordou os seguintes temas:

– Atuação do Senac para qualificação no setor de TI – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DN);

– Apresentação dos projetos da Huawei no Brasil – Huawei e Diretoria de Economia e Inovação da CNC (DEIN);

– Acompanhamento Legislativo – Diretoria de Relações Institucionais da CNC (DRI);

– PL nº 2.338/2023 Dispõe sobre o uso da Inteligência Artificial;

– PLP nº 68/2024 – Institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS); e dá outras providências;

– PL nº 2.768/2022 – Dispõe sobre a organização, o funcionamento e a operação das plataformas digitais que oferecem serviços ao público brasileiro e dá outras providências.

Para o presidente da FBHA, é importante que a equipe de Comunicação da entidade esteja a par de todas as novidades e tramitações tecnológicas que possam reverberar em estratégias para o próximo ano. “Sem dúvidas, esses encontros têm muito a agregar no nosso dia a dia na Comunicação interna e externa. Buscamos sempre manter nosso setor atualizado”, detalhou Alexandre Sampaio.

Leia mais

Rolar para cima